Professor e Pedagogo Formador - Formação dos professores em Estágio Probatório

Banner Estágio Probatório

O Estágio Probatório no Estado do Paraná chega de cara nova. Ele tem como pilar que a formação continuada do profissional em estágio probatório também seja feita por seus pares, professores e pedagogos com experiência na rede!

O principal objetivo da ação é desenvolver, na perspectiva formativa, o profissional em estágio probatório dentro das atribuições do respectivo cargo.

 

Estão abertas as inscrições para você que tem interesse em ser professor ou pedagogo formador para acompanhar os professores ingressantes nessa jornada.

 

O objetivo deste credenciamento é compor cadastro de reserva de profissionais aptos a atuarem como Professor Formador ou Pedagogo Formador junto aos profissionais que estarão no período de Estágio Probatório.

  • Ser Professor do Quadro Próprio do Magistério (QPM) nos componentes curriculares constantes no concurso Edital n.º 011/2023 - DRH/SEAP.
  • Ser Pedagogo do Quadro Próprio do Magistério (QPM) em exercício nas instituições de ensino da rede estadual. 
  • Outros requisitos pontuais previstos, vide edital.
  • Desenvolver os professores e pedagogos, em estágio probatório, para o alcance dos objetivos educacionais da instituição de ensino e do processo de ensino-aprendizagem, a partir da proposta de trabalho desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR), dentre outras atribuições previstas em edital.
  • Edital n.º 1/2024 - DG/Seed - Torna pública a retificação da classificação final dos candidatos no Processo Seletivo de Professores do Quadro Próprio do Magistério - QPM para atuação como Professor Formador e Pedagogo Formador - Formação dos professores em estágio probatório na Rede Estadual de Educação Básica, regido pelo Edital n.º 4/2023 - DG/Seed, publicada por meio do Edital n.o 19/2023 - DG/Seed.
  • Edital n.º 20/2023 - DG/Seed - Retificar, por ter sido publicado com incorreção na Edição n.o 11537 do Diário Oficial do Estado de 8 de novembro de 2023, o Anexo do Edital DG/Seed n.º 19, de 7 de novembro de 2023, referente à classificação final dos candidatos no Processo Seletivo de Professores do Quadro Próprio do Magistério - QPM para atuação como Professor Formador e Pedagogo Formador - Formação dos professores em estágio probatório na Rede Estadual de Educação Básica, regido pelo Edital n.º 4/2023 - DG/Seed.
  • Edital n.º 19/2023 - DG/Seed - Torna pública a classificação final dos candidatos no Processo Seletivo de Professores do Quadro Próprio do Magistério – QPM para atuação como Professor Formador e Pedagogo Formador – Formação dos professores em estágio probatório na Rede Estadual de Educação Básica, regido por meio do Edital n.º 4/2023 – DG/SEED, conforem listagem anexa a este Edital.
  • Divulgação do resultado final das entrevistas - Torna público o resultado final das entrevistas dos candidatos do Processo Seletivo de Professores do Quadro Próprio do Magistério - QPM, para atuação como Professor Formador e Pedagogo Formador – Formação dos professores em Estágio Probatório na Rede Estadual de Educação Básica, regidos por meio do Edital n.º 4/2023 - DG/Seed.
  • Edital n.º 17/2023 - DG/Seed - Torna pública a classificação dos candidatos quanto à pontuação obtida na entrevista e à pontuação referente à conclusão das jornadas do curso Formadores em Ação entre 2022 e 2023, nos termos do item 7 e das alíneas “b” e “d” do subitem 13.2 do Edital do certame, conforme anexo deste Edital.
  • Convocação para as entrevistas - Torna pública a convocação para as entrevistas dos candidatos no Processo Seletivo de Professores do Quadro Próprio do Magistério - QPM para atuação como Professor Formador e Pedagogo Formador – Formação dos professores em Estágio Probatório na Rede Estadual de Educação Básica, regidos por meio do Edital n.º 4/2023 - DG/Seed.
  • Edital n.º 15/2023 - DG/Seed - Torna público o resultado final da prova classificatória e pontuação referente ao Processo Seletivo de Professores do Quadro Próprio do Magistério - QPM para atuação como Professor Formador e Pedagogo Formador dos professores em estágio probatório, nos termos do Edital n.o 4/2023 - DG/Seed, conforme Anexo deste Edital.
  • Edital n.º 14/2023 - DG/Seed - Retificar o Edital n.º 4/2023 - DG/Seed, referente ao processo interno de seleção para Professor ou Pedagogo do Quadro Próprio do Magistério - QPM para atuar na formação dos professores em estágio probatório.
  • Edital n.º 13/2023 - DG/Seed - Tornar público o resultado da prova classificatória e a pontuação, referente à participação no Grupo de Estudos Formadores em Ação, dos candidatos no Processo Seletivo de Professores do Quadro Próprio do Magistério - QPM para atuação como Professor Formador e Pedagogo Formador - Formação dos professores em Estágio Probatório na Rede Estadual de Educação Básica, regidos pelo Edital n.º 4/2023 - DG/Seed.
  • Edital n.º 12/2023 - DG/Seed - Tornar pública a alteração do item 16. Do cronograma - do Edital n.º 4/2023 - DG/Seed referente ao Processo Seletivo de Professores do Quadro Próprio do Magistério - QPM para atuação como Professor Formador e Pedagogo Formador - Formação dos professores em Estágio Probatório na Rede Estadual de Educação Básica.
  • Gabarito da Prova Classificatória - Tornar público o gabarito da Prova Classificatória dos candidatos no Processo Seletivo de Professores do Quadro Próprio do Magistério - QPM para atuação como Professor Formador e Pedagogo Formador - Formação dos professores em Estágio Probatório na Rede Estadual de Educação Básica, regidos por meio do Edital n.º 4/2023 - DG/Seed.
  • Edital n.º 9/2023 - DG/Seed - Tornar público o resultado final da homologação das inscrições dos candidatos no Processo Seletivo de Professores do Quadro Próprio do Magistério - QPM para atuação como Professor Formador e Pedagogo Formador - Formação dos professores em Estágio Probatório na Rede Estadual de Educação Básica, regido pelo Edital n.º 4/2023 - DG/Seed, conforme Anexo deste Edital.
  • Edital n.º 7/2023 - DG/Seed - Tornar público o resultado provisório de homologação das inscrições dos candidatos no Processo Seletivo de Professores do Quadro Próprio do Magistério – QPM para atuação como Professor Formador e Pedagogo Formador – Formação dos professores em estágio probatório na rede estadual de Educação Básica regido pelo Edital n.º 4/2023 – DG/Seed, conforme Anexo deste Edital.
  • Edital n.º 4/2023 - DG/Seed - Tornar público o presente Edital que regulamenta o processo interno de seleção para Professor ou Pedagogo do Quadro Próprio do Magistério QPM da Secretaria de Estado da Educação Seed, para suprir, substituir e compor cadastro de reserva, a fim de atuar na formação dos professores em estágio probatório.

Olá, candidato!

A prova do Estágio Probatório está chegando! Nos vemos no próximo domingo, dia 1° de outubro.

Confira os locais de prova e fique atento às recomendações a seguir:

  • Início da prova: 14h
  • Final da prova: 16h30
  • Tempo de aplicação: tempo mínimo de 40 minutos e tempo máximo de 2h30
  • Chegada do candidato entre 13h20 e 13h50

✓ Leve sua garrafinha de água.

✓ Não se esqueça de levar documento original com foto.

✓ Instrumento avaliativo: Google Forms (acesso por @escola). Não se esqueça de ter em mãos login e senha do seu @escola.

Reforçando...

Data da prova: 01/10 (domingo)

Atenção: compareça ao local de prova conforme endereço divulgado no botão abaixo. No dia da prova, os dois últimos candidatos devem sair juntos da sala.

 

 

Orientações sobre a inscrição no programa Formadores do Estágio Probatório