Instâncias Colegiadas - APMF

Instâncias Colegiadas >> APMF

A Associação de Pais, Mestres e Funcionários - APMF ou outra denominação para a sociedade civil constituída pela comunidade escolar trata-se de um órgão de representação dos pais, mestres e funcionários da instituição de ensino, com personalidade jurídica de direito privado e que pode ser instituída por iniciativa da escola e/ou comunidade.

 

 

A APMF tem como principal finalidade representar os interesses comuns dos profissionais da educação, pais, estudantes e comunidade escolar contribuindo para a melhoria da qualidade do ensino.

 

 

Os objetivos da Associação são de natureza social e educacional, não tendo caráter político-partidário, religioso, racial se sem fins lucrativos.

 

 

A Diretoria da APMF é composta por pais, professores, funcionários e equipe diretiva da instituição de ensino. A APMF possui também como órgão de administração o Conselho Fiscal, composto por pais e professores.

 

 

Toda e qualquer decisão tomada em reunião por esse colegiado deverá ser discutida e amplamente debatida, sejam questões de ordem pedagógica ou administrativa, pois essas decisões terão um papel fundamental no processo de ensino e aprendizagem dos nossos estudantes.

 

 

Todas as ações da APMF devem observar os princípios da moralidade, economicidade, publicidade, eficiência, visando transparência e respeito às diferentes opiniões, valores que são fundamentais na construção de uma gestão democrática e participativa.

 

Instâncias Colegiadas - APMF

 

 

Lembre-se de que a escola fará parte da história de vida de seus filhos, por isso acompanhe e participe das decisões. Para conhecer a APMF da sua comunidade escolar, confira as informações a seguir.

 

 


Acesse também:

Estatuto Padrão APMF